Diferenças entre as rações premium e as rações super premium

Quem tem um cão ou um gato de estimação sabe o quanto é importante se atentar à alimentação dos pets. Afinal, é tanta informação sobre tipo, qualidade, quantidade e composição das rações que, às vezes, é normal ficar meio perdido mesmo. Uma das principais dúvidas entre os donos desses bichinhos é, justamente, sobre as rações premium e super premium. Afinal, o que uma se distingue da outra e qual a mais indicada para seu amiguinho peludo?

Se você já se parou para perguntar isso, senta aqui com a gente, pois vamos explicar as diferenças entre as classificações de ração e ajudar você a decidir pela melhor. Vamos começar?

Qual a diferença entre as rações premium e super premium?

Ração normal

A ração normal costuma ser balanceada, porém a qualidade da proteína utilizada tende a ser inferior. Em geral, sua composição inclui farinhas de carnes e ossos, glúten de milho, gordura animal, entre outros ingredientes.

Os animais reagem bem a esse tipo de alimentação. No entanto, necessitam de doses maiores para adquirir as doses ideias dos nutrientes diários. Outro ponto importante a ser levado em consideração, é a questão da digestão desses produtos no organismo dos bichinhos. As rações normais tendem aumentar as idas ao banheiro (no caso ao tapetinho higiênico no chão ou à bacia com areia), tendo em vista a falta de nutrientes necessárias. Por fim, muitas marcas utilizam corantes e conservantes, o que não é nada legal para a saúde do animal. Ou seja, apesar dos preços mais acessíveis, não vale o risco para o bem-estar do seu cãozinho ou gatinho, concorda? Por isso, saiba a seguir, a que diferencia as rações premium das super premium.

Ração premium

No geral, essas costumam ser muito superiores às normais. Afinal, sua formulação contém ingredientes mais nutritivos para a alimentação dos pets. Normalmente, contêm carnes de frango, ovelhas, peru etc. Esses componentes de origem animal ajudam a digestão dos nossos amiguinhos e, consequentemente, no bem-estar e saúde dos mesmos. Ah, além de reduzir significativamente o número de fezes. Você e o pet agradecem, não é mesmo?

Quanto ao preço, certamente encontrará produtos premium mais caros, porém o valor é compensado pela qualidade e pela quantidade ingerida, que tende ser menor, já que contém melhores nutrientes.

Ração Super Premium

Essas são as tops das tops. São rações balanceadas com uma composição ideal. São produzidas com 100% de proteína animal. Como citado anteriormente, os nutrientes e origem animal são muito melhores do que os vegetais, para o sistema digestivo dos pets. Tudo isso tem um peso fundamental, tanto para a saúde do cão ou gato, assim como para o seu bolso. Apesar dos valores serem bem superiores, a qualidade compensa e a garantia de um produto superior é indiscutível. Por isso, ponha na ponta do lápis quanto você gastaria com rações premium e super premium e veja qual vale mais a pena no final do mês.

Essas foram nossas dicas sobre a diferença entre as rações premium e super premium. Seu pet merece o melhor. Por isso, sempre confira a classificação dos alimentos e se informe sobre os ingredientes que fazem parte da composição.

Curtiu? Já pensou garantir a qualidade dos alimentos de seu pet e, ao mesmo tempo, ajudar ONGs de proteção a nimal, sem precisar doar nada de seu bolso? Então conheça o Pets do Bem e saiba todas as vantagens de entrar nesse time. Até a próxima!

2 thoughts on “Diferenças entre as rações premium e as rações super premium

  1. Maria da Glória says:

    Boa tarde,
    de um mês para cá,tenho comprado uma ração,que tem categoria High Premium.O que significa isso?É a mesma coisa que premium?

  2. Márcio Justino Souza da Mota says:

    Eu gosto de dar para o meu filhote Kaleb a ração guabi natural e como petisco barras de cereal para pet ou bicoitos de linhaça,aveia e mal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *